sábado, agosto 27, 2005

Antes da churrascada...

 

Hoje acordei tarde. Enfim, deixei-me arrochar na cama por um bocado e acabei por me levantar perto do meio-dia (das outras vezes tenho acordado por volta das 8 ou 9 da manhã). Esperava-me um churrasco nos jardins atrás do Ekonomikum (Faculdade de Economia), organizado pela Associação de Estudantes como parte da Semana Internacional para dar as boas vindas e integrar os alunos estrangeiros. Mas como era só pelo final da tarde, eu acabei por ir dar uma grande volta para tirar mais umas fotografias.

Começei por me dirigir às nações mais a sul, Västgöta e Östgöta. A primeira já foi referida anteriormente, a segunda é, de momento, o candidato mais provável à minha inscrição: pelos vistos tem noites que fazem lembrar o Lux, inclusive no que ao ambiente gay diz respeito, LOL! :p Segunda-feira vou lá para pedir mais informações a respeito das actividades e condições de estudo deles para ver se me decido: tenho até dia 31 para me inscrever numa das nações.



Depois apanhei a rua onde tirei a foto do corvo pequeninho e meti-me pelo parque da colina do castelo, completamente repleto de árvores e trilhos pedonais e/ou para bicicletas.



Já lá em cima, tive a minha primeira vista do pátio da fortificação e de Uppsala de um ponto alto. Qualquer dia faço uma visita completa ao castelo e dedico uma entrada inteira a ele, mas o passeio de hoje foi apenas geral e, por enquanto, vamo-nos ficar por um vislumbre dos sítios. A terceira fotografia, tirada da colina do castelo, mostra os jardins do mesmo e, em segundo plano, o Jardim Botânico da cidade.







Depois desci um pouco e fui ver a catedral com maior atenção, andando à volta dela, mas sem entrar (ainda). Os detalhes de algumas partes do exterior são, de facto, lindos e, como se não bastasse, descobri que também a catedral tem pedras com inscrições em runas à volta dela. Ai que eu vim mesmo para o sítio certo, lol :p







Seguiu-se o caminho para o Ekonomikum. Pelo meio havia o Observatório Astronómico (primeira foto) e o Musikum ou Escola de Música (segunda foto):