domingo, agosto 28, 2005

Nações candidatas

 

Depois de passar horas e horas na internet a ler páginas em sueco com a ajuda de um tradutor online (ranhoso, como todos os do mesmo género), depois de ter tomado páginas de notas e de ter desfolhado vezes sem conta a lista de nações no Guia Internacional de Estudantes e, por fim, depois de ter passado a vista pelos programas e cartazes expostos à porta de umas quantas delas, eis que, até que porra de enfim, reduzi o número de candidatas das trezes existentes para apenas quatro resistentes:



Da esquerda para a direita: Upland, Gotemburgo, Östgöta e Värmland (brasões das regiões).

A da casa (Upland, onde fica Uppsala) vai ser a primeira que eu vou visitar amanhã de manhã para recolher informação, como que actividades é que o clube de desporto disponibiliza e qual o tipo de música predominante no clube nocturno da nação. Às tantas ainda não vai ser nenhuma destas e acabo na de Estocolmo, LOL! Eu depois digo qual a "vencedora" :p


Actualização de Segunda-feira, 29 de Agosto:
E a vencedora é....



...Upland! De desporto não tem grande coisa e, pelos vistos, nenhuma das nações tem (o guia de estudantes é enganador) e quanto à discoteca da nação - onde eu entro de graça por ser membro - não anda muito longe da generalidade da oferta por estes lados. Para as noites mesmo boas paga-se para entrar e a diferença de preço entre membros e não-membros é marginal. Por outro lado, Upland organiza viagens pela Suécia, piqueniques, oferece algumas bolsas, tem um fantasma no piso de cima (é o que consta, LOL!), um jardim todo catita, jogos tradicionais suecos e, para quem quiser trabalhar lá e ganhar uns tustos, tem cursos de barman e de serviço à mesa (vou-me lembrar tantas vezes de ti, Zezinho, lol). E depois é a da região de Uppsala e eu, como não se sou de parte alguma da Suécia, mais vale juntar-me à nação da área onde estou a estudar e a viver durante um ano: em Roma sê romano, em Upland sê uplandês, lol.

Daqui a umas semanas tenho o meu cartão de plástico todo pipi :p