sexta-feira, setembro 23, 2005

E vai um mês!

 

Pois é, como o tempo passa. Faz hoje exactamente um mês que eu cá estou. Muita coisa se tem passado desde o dia 23 de Agosto: já saio com os meus colegas de curso, trato os professores por tu (lol), já conheço os cantos da faculdade, dou conta de algumas funções muito básicas em sueco, já dou com os serviços minimos da cidade, etc. Mas talvez o mais importante de tudo é que já estou a morar numa residência de estudantes dentro de Uppsala!! :D Mudei-me há dois dias e já posso ter internet todos os dias, ir a pé para as aulas, começar a construir uma rotina saudável e criar uma vida social de jeito. Até que enfim! Se me quiserem escrever, a morada é a seguinte:

Sernanders väg 1 - 113,
752 61 Uppsala,
Suécia

Escusado será dizer que estou a adorar o curso, ou não fosse mesmo este tema o que eu queria :) As aulas são dadas por académicos de renome, peritos nas suas áreas e com trabalho publicado, o ambiente é descontraído e sociável (como seria de esperar num mestrado) e a avaliação diversificada, em vez de depender apenas de exames. Neste momento estou a fazer um trabalho sobre a virtude da hospitalidade na antiga sociedade escandinava, tenho um teste de islandês antigo marcado para dia 4 de Novembro e já ando a fazer uma pequena pesquisa para projectos de tese, a entregar no mesmo dia que o trabalho, dia 14 de Outubro.

Mas como esta entrada é para celebrar o meu primeiro mês por terras suecas, já chega de conversa e vamos às fotografias, muitas, como disse o Henrique :)



O meu último pastel de nata, já no aeroporto de Lisboa. Diogo, olha que temos que ir ao pasteis de Belém outra vez ;)



Euro Shopper! Jeta e Coutinho, por aqui há resmas de coisas da "nossa" marca e ainda bem: é do mais barato que se consegue arranjar pela Suécia e sempre esboço um sorriso à Óbidos :p



O meu primeiro pequeno-almoço na Suécia. Regra geral são todos assim: flocos, pão com manteiga e uma peça de fruta.



Esta fotografia ainda foi tirada no hotel no meio do nada. Cá na residência ainda não arranjei uma parede definitiva para a bandeira.



O Quem quer ser milionário em sueco :p



Esta é para ti, Rilhó: Sexo e a Cidade!!! :D Felizmente na Suécia as séries e filmes são como em Portugal: legendadas! Passaram a última temporada inteirinha o quer dizer que sim, já vi o discurso da Samantha no jantar de mulheres que sofreram de cancro da mama: Ah fuck it, LOL!









Um dia fiz zapping e dei por mim a ver o jogo do Agassi contra o Ginepri no Open dos Estados Unidos. Fiquei horas de olhos postos na televisão...



...não faço a mínima ideia porquê (Cof! Cof!)



O Sampaio na BBC News, em directo das Nações Unidas. Dá-lhe, homem!



Eu já me tinha apercebido que o cemitério de cá não tem nada a ver com os portugueses: na prática é um enorme jardim urbano estilo o botânico de Coimbra, com grandes avenidas de árvores, um laguinho ou outro, bancos e grandes canteiros. Nem sequer tem um muro alto à volta, apenas a meia altura ou uma cerca de arbustros. E como se isso não bastasse, tem coelhos a passear pelas extensas áreas de relva bem cuidada...



E um mês depois, eis que arranjei um martelo do Thor, hehehe. Dei com ele hoje à venda na zona pedonal da cidade, num banca estilo as que estão junto ao arco da Rua Augusta em Lisboa. Já posso ser identificado pelos pagãos locais, lol.

Bem, vou tratar do jantar. Um grande beijo e abraço a todos. Obrigado a todos os que me têm enviado toques e mensagens: adoro-vos! :)