domingo, outubro 16, 2005

Jantarada em Sernanders väg 2

 

Ontem houve festa no apartamento da Ailyn. Cinco marmanjos do mestrado juntaram-se a um sueco e uma espanhola e deliciámo-nos com sabores turcos, vinho francês (eu fiquei-me pelo sumo de maçã, lol) e um bolo de bolacha feito aqui pelo je :p Já depois da refeição juntaram-se a nós mais dois suecos e um inglês (com um sotaque britânico carregadissimo!) em amena cavaqueira que durou até às 3 e picos da manhã.

Deu para conversar de tudo e mais alguma coisa: o curso, a vida nocturna sueca, música, filmes, séries de televisão, direitos das tribos indígenas do norte da Suécia, outras universidades, festivais de Verão e afins, casos ridículos da justiça norte-americana, a burrice crónica dos Estados do midwest, o Q.I. incrivelmente baixo do Bush, piadas do John Cleese, os grupos de death metal na Suécia e Noruega, lobos e ursos, mitologia, a nossa muito esperada ida ao Museu de Arte Antiga de Estocolmo, os anões da Branca de Neve, a dissertação que temos que escrever até Maio, as aulas de islandês antigo, hidromel, canções e jogos e eu sei lá que mais! Pelo meio a Aylin ainda levantou a hipótese de fazer um dos roteiros pedonais do Caminho de Santiago no Verão, já que eu e a Olga (a rapariga espanhola) falámos-lhe na coisa. O Shane também se lembrou de fazer ainda este semestre umas noites de filmes e documentários, incluindo um sobre Joy Division :]



Da esquerda para a direita: Frederik (sueco), Olga (espanhola) e os meus colegas Florent e Aurore (franceses), Shane (australiano) e Aylin (nova-iorquina de origem turca).



Esta foi tirada lá pelas 2 e tal da manhã, quando já só estavamos reduzidos a cinco e com quatro garrafas de vinho vazias em cima da mesa, lol. À direita está o tal rapaz inglês, mas não fixei o nome dele: tem a grande virtude de ser um fã do Aeroplano, Onde pára a Polícia e Family Guy :D

Entretanto, adicionei três novos links à coluna do lado esquerda do blogue. Lá em baixo, em Link a não esquecer, podem aceder ao Monty Python's Completely Useless web site (não sei porque carga d'água é que não acrescentei este há mais tempo... "xeime ón mi", lol), à página da Associação de Tradições Politeístas e ainda à dos Filhos de Athena. Este último site transpira cultura e tem um bom fórum com pessoas simpáticas, interessantes e sempre prontos a ensinar e a aprender, pelo que merece uma visita vossa ;)

Beijinhos e abraços a todos. Desejos de boa sorte ao Henrique e ao Siopa que já soube que vocês andam a preparar umas peças de teatro :)

1 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Olá...por falar em death metal sueco, aconselho vivamente uma banda sueca chamada Opeth. Divinais!sílvia

5:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home