quinta-feira, outubro 06, 2005

Living in Sernanders väg I

 

Ainda não vos tinha falado do sítio onde estou a morar, pelo menos não como deve ser, por isso cá vai disto :p

Fica numa área chamada Flogsta (lê-se Flougstá), quase no limite ocidental da cidade, e é a maior área de residência de estudantes em Uppsala: devemos ser coisa de uns poucos milhares. Sernanders väg é um dos recantos, uma rua quase fechada nela mesma e que, como tal, tem o ambiente pacato de um bairro, com grandes espaços verdes que mais parecem recortes de um bosque. Há uma pequena área protegida aqui ao lado, um supermercado a coisa de três minutos a pé, uma paragem de autocarro a um minuto e a minha faculdade fica a vinte minutos (oito ou nove de autocarro). Cada um dos prédios tem sete andares, cada um dos corredores - tanto o esquerdo, como o direito - tem doze quartos individuais com casa-de-banho, mobilia, aquecimento e ligação à internet à pala a 10 megas por segundo. Ao que consta, naquilo que na prática é o oitavo piso, para além de um grande terraço também temos sauna ;)



Mapa de Uppsala (a parte norte, já que também tem um extremo sul). A seta vermelha indica Sernanders väg, a azul a faculdade e a amarela a catedral, logo a zona do centro histórico.

Mas quando me mudei para cá - pensava eu que era o fim dos meus problemas de alojamento - soube que iam mudar o meu papel de parede. Resultado: dois dias a acordar às 6 da manhã (porque às 7 os homens começavam a trabalhar) e uma noite a dormir na cama rodeada de mobilia empilhada no centro do quarto. Venham as fotografias:



O aspecto do quarto quando eu cá cheguei.



A mobilia empilhada durante a renovação do papel de parede.


E depois das obras, arrumações e uns quantos quadros e molduras compradas no IKEA, eis o resultado:









Ah pois é! Jeta, Babe, achas mesmo que eu ia deixar esta preciosidade em Alcobaça? Qual quê! Fica pendurada na parede para que toda a gente que entre no meu quarto possa admirar o teu desenho e conhecer a grande Advogada do "Proletariado" Medieval! :D (*Shuack*)

E quanto a imagens de Sernanders väg? Pois bem, cá vão elas:





A ciclovia perto dos prédios de Sernanders.









A vista do meu quarto :) Continua a ser verdinha, mas não estou a 10 quilómetros de Uppsala; e se no meio do nada eu tinha vacas...



... aqui tenho esquilos!!! :D

C'est la vie en rouge, ou antes a vida in Sernanders väg ;)