domingo, outubro 30, 2005

Outono

 

Estou estafado! Estou há horas de volta da tradução de islandês antigo, enterrado em dois dicionários e apontamentos de declinações, de volta de uma gramática e farto de riscar uma palavra atrás da outra. Acho que por hoje já me chega... ou talvez não, lol.

Enquanto isso, ontem e antes de ontem houve festa: na sexta um jantar em casa da minha colega islandesa, ontem a festa de aniversário da Rocio, que é a espanhola que mora aqui no corredor. Não vou pôr fotografias agora, porque ainda estou à espera que me mandem as que outras pessoas tiraram, mas posso já adiantar que tirei a fatiota de puto de escola do armário :p

E como eu tenho uma promessa a cumprir, vou antes pôr aqui fotografias do Outono. Ando a juntá-las há semanas, por isso cá vão as melhores:





Estas duas foram tiradas no cemitério, as quatro que se seguem nos jardins do castelo.









Esta que vem a seguir achei piada à pilha de folhas caídas no declive:



E, finalmente, fotografias do Engelska Parken, o jardim entre a biblioteca universitária e a minha faculdade:











Depois faço uma entrada semelhante para quando nevar :]

Muitos beijinhos e abraços a todos, mas em particular aos irmãos maravilha e "supé-quidos" Eunice e Hélder: ela porque deu um salto em frente na sua carreira, concretamente um salto para aqui (muitos parabéns, "colega"); ele porque esta semana pude finalmente matar saudades dele, ainda que apenas online: estás guardado num cantinho muito especial aqui dentro, rapaz, milhares de quilómetros de distância durante um ano não o vão alterar ;) E hás-de ser sempre o meu mecânico preferido, LOL! :)

4 Comments:

Blogger Unknown disse...

Descobri que há Outono no Porto!!

Como eu sou a fã número um daquela cidade, acho que vou lá espreitá-lo ;)

Hihihihi

O Porto chama por mim. Talvez nesta busca pelo outono esquecido (em Lx) eu vá parar a Uppsala.

Quiça? =)

10:14 da manhã  
Blogger pedro disse...

Gd amigo maluco do sueco Hélio! Estive agora a ler de enfiada os teus posts. Q saudades amigo. E q sítio magnífico onde estás. Hei-de visitar-te, isso já sabes.

Esse espírito de liberdade q é viver fora do país, essa dia-a-dia sempre diferente e mágico... E pelo q leio estás mm a aproveitá-lo ao máxiomo! Fico muito contente por isso.

É nestas alturas tb que damos valor ao nosso Portugalzinho, q tanto criticamos mas que tb adoramos mt (e daí as críticas ferozes e por vezes injustas). Já sabes, és «o» representante tuga em Upspsala, mm q tenhas encontrado mais três papagaios eheheh.

Gd abraço, e o Lux espera por ti!

12:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Lindas Fotos :D E fico muito feliz por teres realizado o teu sonho, Hélio :) APROVEITA BEM :D E tenho a certeza, serás um orgulho para nós :)
Namárië (Gwen)

3:24 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

obrigado filho pelo teu postal.
as tuas palavras são como agua que preciso para viver.mil beijinhos da mãe do pai e da jeny

12:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home