domingo, outubro 23, 2005

Paganices I

 

Pois é, faz hoje dois meses que eu cá estou, lol. Ando a contar isto feito parvo :p

Para assinalar a coisa, decidi ir dar uma curta voltinha à cidade antiga - Gamla Uppsala - e fazer as minhas primeiras oferendas de jeito desde que estou na Suécia. Ontem estive a apanhar folhas de árvore e depois a atá-las para fazer numa coisa que, não sendo bem uma coroa, anda lá perto. Apanhei o autocarro, fui até ao fim da linha e pronto: eis-me no local do antigo grande centro de culto pagão.









Depois de ter dado uma volta pela mata local, acabei por deixar a oferenda por entre as raízes de desta árvore velhinha atrás da segunda colina tumular.



O arranjo de folhas, nove bolachas e uma moeda, aquela uma coroa sueca que me sobrou quando comprei o meu martelo do Thor. Em primeiro lugar para o Freyr, é claro, mas também para a Freya, Njord e a irmã, Gerd, Thor, entre outros e tudo e tudo e tudo.

Agora vou mas é ler, que amanhã é dia de debate dos trabalho e terça-feita temos visita guiada ao museu universitário :D Depois eu ponho muitas fotografias ;) E quarta é quando os enunciados do exame de islandês antigo vão ser distribuidos...medo, muito medo, lol.

Beijinhos e abraços com carinho e saudade :)

3 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Não sei se o Freyr gosta muito daquelas bolachas... acho que ele é mais Buracos de Filipinos (sempre é mais surreal).

PREPARA-TE PARA A SUA IRA!
Mwahahahahaha!

11:21 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Aí é Outono!
hmm...já me cheira a terra molhada.

Aqui as pessoas tiraram os biquinis da gaveta e foram para o Estoril ao Domingo, sentir o sol quente nas barrigas. É giro de se ver que já nada é como antes. (ando meia baralhada desde o eclipse)

Onde é que andam as folhas douradas?? Sem ti, este ano não teria outono.

(tenho-te lido)
*baci

10:14 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Jovem onde é q foste buscar esta da oferenda c/ moeda e bolocha Maria? Nalgum livro de mitos antigos ou mesmo dessa tua cabecinha? Fica bem

11:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home