sábado, outubro 29, 2005

PORTUGAAAAAAS! :D

 

Bradem aos céus, dêem pulos de alegria e brindem ao D. Afonso Henriques, D. Dinis, D. João I, Nuno Álvares Pereira, Infante D. Henrique, D. João II, D. Manuel, Vasco da Gama, Gil Vicente, Camões, D. João IV, Marquês de Pombal, Pessoa e outros tantos...

...finalmente dei com estudantes portugueses em Uppsala!!! :D

Estava a ver que nunca mais!!!!



Estes dois malucos cujos nomes eu nem fixei de tão contente que estava acabaram de me vir tocar à campainha. Pelos vistos já há algum tempo que tinham visto o cachecol português que eu tenho pendurado na janela e esta noite, quando vinham de uma festa no prédio número 7, viram luz no quarto e pimba: 'tá a entrar e cumprimentar aqui o Hélio, para meu delírio com muitos abraços e risos à mistura :D Mal queria acreditar quando ouvi alguém a falar português comigo :D

Estou radiante, perdi completamente o sono. O prazer que é voltar a ouvir português e falá-lo com alguém :] Amanhã vou andar com um sorriso parvo de orelha a orelha estampado na cara :] Advinham-se muitas noites de "tuguice" pelas ruas e bares de Uppsala com estes dois - ela do Porto, ele de Lisboa - e ainda um quarto português que está cá a tirar doutoramento (será o amigo da Mariana?).

Já vos disse que estou radiante? :D

3 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Olá!!

Como que por acidente, embati no teu blogue...e quando vi a foto de três tugas, dois deles que conheco, pensei: bem, este é o coitado a quem aqueles dois foram tocar à porta às 4h da manhã, depois de uma noite de muito alcool...

Eu sou o Tiago, o amigo da Mariana!!!

11:06 da manhã  
Blogger Héliocoptero disse...

Aaaaah! Então sempre és tu! Muito prazer :) Espero que não tenha embatido de frente, lol.

6:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá
Eu sou a mãe da Helena. Gosto muito do teu blogue. Como a Helena me o indicou, uma maneira de eu ter notícias vossas é lê-lo.
Parabéns , escreves muito bem.Gosto das descrições das visitas que fazes, gosto muito de " HISTÓRIA" e ler o que escreves faz com que eu visite esses lugares. Bjs Maria Augusta

6:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home