domingo, novembro 27, 2005

Jantar de portugas I

 

É verdade, outra jantarada de portugueses em Uppsala. Ainda não foi desta que nos juntámos todos, mas pelo menos o grupinho da outra vez esteve todo presente :]

A cozinheira de serviço foi, uma vez mais, a Helena e na noite passada ela trouxe-nos um sabor do norte de Portugal com umas belas de francesinhas, inclusive uma em versão vegetariana :p Ajudámos todos um bocadinho, desde o pôr a mesa até ao cortar das salsichas e passando pelo ir comprar pão ao supermercado mais próximo, lol.





Aqui está a Helena, de avental do norte orgulhosamente vestido. Mas atenção que era do Tiago, ele que é um homem das terras acima do rio de Mouros, lol.









O Ricardo serviu-se da francesinha dele de um modo muito original...



... e no final da refeição mais parecia sopa, LOL! Lá se foi a estética toda da coisa :p Como disse o Tiago, nós a fazermos um esforço para mantermos a francesinha composta enquanto a comiamos e ele faz-me aquilo, lolol.

Depois de lavada a loiça e limpa a cozinha, seguiu-se uma hora ou duas de cavaqueira, riso e música no quarto, onde além de recordarmos pimbalhadas, sons de Coimbra e outras coisas mais, descobrimos o verdadeiro mestre de culinária que se esconde dentro do Tiago:



Ah, e também houve uma sessão de violência gratuita no computador dele, LOL!

Já de volta a casa em Sernanders väg, eu, a Helena e a Rita lembrámo-nos de tirar umas quantas fotografias à neve quando chegámos aqui ao bairro estudantil:



Nota: não deixar a bicicleta abandonada na rua! Não, não era de nenhum de nós... desgraçado do dono (ou da dona)!



Tentativa desesperada de Viriato em terras suecas... são as saudades da Serra da Estrela a bater. Oh Hugo, pá, temos que lá ir outra vez um dia destes, mas só depois de uma viagem à Galiza :p



A Rita foi a primeira a delirar com este detalhe e eu e a Helena não demorámos muito a aderir à coisa: a neve acumulada nos ramos dos abetos e pinheiros é tão linda :)



Já em casa, foi estudar e depois cama, que o dia de hoje também foi muito especial e teve direito a resmas de fotografias: assinalou-se o começo oficial da época natalícia na Suécia! :D Mas isso eu ponho aqui amanhã que agora tenho que voltar ao estudo: às 10 da matina tenho que fazer uma apresentação oral sobre uma das sagas islandesas na aula de literatura.

Muitos beijinhos e abraços a todos, em particular ao Pedrocas que hoje esteve a recuperar de uma noitada de sábado das grandes, lol :)

3 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

JAntar de Tugas com Francesinhas!!
Eh pah este foi o teu post mais ...sei lá provocador.... de fome ...ai que apetite... credo!!! continua a divertir-te!!

10:38 da tarde  
Blogger pedro disse...

E uns pastéis de Belém, hein?

12:01 da tarde  
Blogger Joao disse...

Agora é que eu comia uma francesinha dessas! :P~

3:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home