quinta-feira, dezembro 15, 2005

Natal Internacional I

 

O mês passado, num encontro de estudantes que não correu muito bem porque não apareceu muita gente, eu mandei para cima da mesa - passo a expressão - a ideia de se organizar um jantar internacional com comida de Natal dos países de alguns dos estudantes. A coisa foi bem aceite e, ontem à noite, teve lugar no sítio onde tudo começou: a Nação de Småland! Se em Setembro eu soubesse o que sei hoje era capaz de me ter juntado a esta.

Às 3 da tarde vesti uma t-shirt, pus um avental e lá começei eu a cozinhar uns pateis de bacalhau a uma aletria na cozinha da nação, eu e outros estudantes estrangeiros, com a ajuda de dois cozinheiros residentes, o Erik e outro cujo nome eu não fixei (não faço a mínima porque é que me lembro do do Erik...cof!).



Uma estudante checa e uma das cozinheiras de ontem, de volta da sua salada de batata.



Uma estudante das Honduras, também cozinheira de serviço e de volta de...qualquer coisa com frango e passas que era embrulhada em papel de alumínio e que depois era cozida num tacho com água.



Lá pelas 19 horas, com uma hora de atraso - epá, nenhum de nós era cozinheiro profissional! - as pessoas que se inscreveram no Buffet Internacional de Natal puderam finalmente agarrar nos seus pratos...



...enchê-los de comida...



...e deliciarem-se com a imensa variedade que havia em cima da mesa. Os pasteis de bacalhau foram elogiados, assim como a aletria, por isso acho que me portei bem, lol. Presentes, para além da Aylin e do Shane, estavam pessoas de sítios tão diversos como o Canadá (ai o canadiano, LOL!), Japão, Brasil, África do Sul, India e, é claro, Suécia. Havia também um casal de estudantes gregos super queridos :)



Foram eles que falaram contigo, Fábio :) Ias gostar muito de os conhecer que eles são mesmo muito simpáticos. E olha que só quando ouvi a falar por uns longos minutos e depois do jantar é que me apercebi quão bonita a língua grega é. Mais uma para a lista das que quero aprender, lol. :]

Depois do jantar, de termos comido a aletria - em que até houve quem quisesse repetir - de conversado um pouco e levantado a mesa, passámos à segunda parte daquele Natal internacional: jogos! :p