quinta-feira, janeiro 26, 2006

Austrália e neve

 

Hoje, dia 26 de Janeiro, é um dois dias nacionais da Austrália. Neste caso, a data marca a chegada dos primeiros colonos à ilha ou, do ponto de vista dos aborígenes, o início do roubo da terra. Para assinalar o evento, o Shane convidou-nos todos para um pequeno-almoço com um sabor australiano em casa da Aylin, já que era mais perto de onde o resto do grupito vive e ele não se importa nada de andar um bocado; pelo contrário, até diz que está a ganhar músculo na perna à custa desse hábito, lol.



A piéce de resistance da refeição era uma coisa chamada Vengemite, uma espécie de compota negra aparentemente popular na Austrália e que é feita do fermento do processo de fabrico da cerveja e que, de outro modo, seria deitado fora. Pelos vistos, a ideia foi de alguém que achava a coisa um desperdício, por isso decidiu dar uso aos excedentes do processo de fermentação: ficou rico, foi o que foi!



Ai está a Aylin a segurar o frasco de Vengemite...



...mas em caso de não gostarmos tinhamos compota e doce mais convencional como reforços, lol.



A primeira fatia foi pequena, só naquela de ver se gostavamos. Posso dizer com toda a sinceridade que era bom, principalmente com a manteiga por baixo e uma fatia de queijo por cima (pelos vistos é assim que deve ser comido); mas também é verdade que se a pessoa abusa, a coisa torna-se muito enjoativa. A acompanhar o pequeno-almoço, para além de música de músicos e grupos australianos, tivemos uma loooooonga sessão de injúrias e piadas sobre o professor de Runologia: o homem deve ter ficado com as orelhas em chamas, LOL!

Entretanto, lá fora, a paisagem era esta:



Ora, como a malta já estava animada e a Rita e eu ainda temos a memória de domingo passado bem fresca, 'tá a ir escorregar pela neve mais uma vez. Desta vez a Aylin juntou-se a nós e a Aurore apareceu a meio da coisa, depois de ter ouvido os gritos e risos enquanto ela estava calmamente no seu quarto (tal é o escabefe que nós fazemos, lol). Desta vez não fomos até ao castelo, mas ficámos por aqui mesmo em Sernaders väg, numa descida que há junto dos prédios 4 e 5.



Uma vez de rabos bem assentes, instalou-se a risota completa, como dá para ver por estes vídeos :p



Eu e a Rita...



...a Aylin e a Rita...



...outra vez eu e a Rita...



...e eu, a Aylin e a Aurore.

Vá, riam-se lá um bocadinho :p Há-de haver mais coisas destas e eu ainda não pus um vídeo da tradicional gritaria das 10 horas da noite. A seu tempo ;)

Beijinhos e abraços a todos. Hoje em particular para o Bruno, ele que tem sido um querido amigo e me tem mandado imensos e-mails, e à Eunice, a minha "colega" de fetiche, que mandou isto e que já tanto fez rir tanta gente, eu e os suecos aqui do corredor incluidos, hehehe. Obrigado aos dois :)