domingo, janeiro 22, 2006

Colina abaixo

 

Hoje de manhã, pouco passava das 9.30, eu e a Rita metemo-nos a caminho da cidade para apanharmos o autocarro para o IKEA e irmos comprar umas coisitas. Entre elas encontrava-se um objecto de plástico que se assemelha a um enorme disco-voador dos de praia, mas muito maior, e que faz a vez dos famosos sacos de plásticos na Serra da Estrela.

Mas enquanto estavamos ainda na zona histórica de Uppsala, eis que vamos à beira-rio e reparamos nestas marcas na neve que está sobre a água congelada:





É verdade! Alguém atravessou o rio não pela ponte, mas à lá Jesus, isto é, sobre a água! Não se espantem, o gelo aqui chega ao ponto de aguentar com o peso de várias pessoas; aliás, segundo o que a professora Alexandra disse em Setembro, em Estocolmo as pessoas andam mesmo de carro nos canais congelados... não era eu que lá metia os pés...pneus, quero eu dizer :p Até porque primeiro que eu e a Rita andássemos um pouco que fosse sobre o rio gelado esta manhã demorou até nos covencermos que era seguro, não fosse a coisa fazer aquele "agradável" crack, como que a anunciar as trombetas dos anjos no Além, lol.

Mas conseguimos, passo a passo e sempre a rir, sob o olhar atento dos patos, lá caminhámos até mais ou menos ao meio do rio:



Um vez na zona industrial de Uppsala - onde se situa o IKEA e outras grandes superficies - lá comprámos umas coisitas, incluindo dois discos de plástico estilo aquele que a Rita tem na mão, depois de o estrear um monte de neve / rocha junto à paragem de autocarro:



De volta a casa, almoçámos, arranjámos as coisas e fomos para o castelo, de discos atrás que nem o Boromir de escudo às costas.



Uma vez lá, depois de termos chegado à conclusão que a colina que o pessoal estava a descer ontem era mais a virar para o suicida do que outra coisa, procurámos uma menos inclinada e olhem...foi o farrabadó completo, LOL! Não passava por uma risota destas desde a última vez que fui à Serra da Estrela no inverno...e foi mesmo há muito tempo! Mas para vosso belo prazer e para terem uma ideia da moca de riso que foi, tomem lá quatro vídeos da coisa ;)



Eu a mandar-me...



...a Rita a mandar-se...



...a Rita a mandar-se outra vez...



...e eu a mandar-me uma vez mais, mas com a câmara de filmar embrulhada num saquito de plástico para evitar apanhar neve. E sim, no final espetei-me contra uns pneus, LOL!

Como ainda há muitas semenas de neve pela frente, momentos destes vão-se naturalmente repetir, de preferência com mais pessoas a berrar colina abaixo, lol ;) Beijinhos e abraços a todos

4 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

so tenho um comentario
que moka estou a chorar a rir

11:29 da manhã  
Blogger papoilasaltitante disse...

Grandes malucos...e oh.. que inveja. O que eu gosto disso! Nada má essa ideia de porem pneus em volta das árvores!!!Divirtam-se muito.
jokas Narcisa

6:31 da tarde  
Blogger Joao disse...

Tu disseste "foda-se" ?

Já pareces um tal professor, sei lá.

2:37 da manhã  
Blogger Héliocoptero disse...

A diferença é que eu não o disse na aula enquanto explicava uma coisa, ou comentava os escritos de outro professor :p

12:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home