domingo, janeiro 29, 2006

Neve em casa (e eu na Suécia)

 

Aqui da Suécia vai um grande sorriso de emoção para todos vocês em Alcobaça, Figueira da Foz, Santarém, Lisboa, Beja, Évora e noutros sítios de Portugal onde esteja a nevar neste preciso momento. Nem sabem como eu adorava estar aí para partilhar o momento convosco... :)

Já ontem o Miguel me tinha dito que a coisa para os lados da Figueira da Foz andava-se a preparar e há uns dias atrás o Diogo mostrou-me as páginas de uns serviços de metereologia que previam neve para Lisboa.

Nos blogues da Marisa e da Teresa podem ver vídeos da queda de neve em Alcobaça e na Serra dos Candeeiros e o Tiago mandou-me esta fotografia de Lisboa (obrigado aos três):



Já do Miguel recebi estas (obrigado!!!)



Arredores da Figueira da Foz...



...Cadaval...



...Alcoentre...



...Redondo (Alentejo, meus caros)...



...e Lisboa, LOL!

As restantes foram tiradas do sítio Portugal Diário:



Arredores da Figueira da Foz...



...uma praia na Figueira da Foz...



...Tomar...



...Torres Novas...



...Alcanena...



...Caldas da Rainha...



...Montemor-o-Novo...



...Rio Maior...



...Santarém...



...Alverca...



...campo no Alentejo...



...e o «Templo de Diana» em Évora. Henrique, seu algarvio do caneco, diz-me que estavas lá quando a neve caiu, lol :)



Alverca do Ribatejo...



...Alenquer...



...Fátima...



...Serra de Sintra...



...ainda mais da Serra de Sintra :p ...



...e Óbidos (lindo!!!).

Pena mesmo foi o Douro Litoral não ter tido a mesma sorte: talvez para a próxima, Boss. Temo que o melhor que eu possa fazer para compensar essa "injustiça" metereológica seja mandar-te uma recordação da Suécia, se quiseres. Já quanto aos que tiveram a sorte de ter neve à porta de casa, espero que tenham aproveitado, pessoal! Olhem que ela por esses lados não cai todas as décadas e, quando cai, não dura muito. Que o dia de hoje tenha sido inesquecível ;)

5 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Mas não é só na Figueira que neva. Pode não dar para tirar fotos como esta mas também aqui por terras de Alcobaça está a nevar. Uns flocos "manhosos" mas é neve. E até a A1 está cortada entre Leiria e Santarém. Vê lá tu como neva em Portugal!
Bjs Lena

12:55 da tarde  
Blogger papoilasaltitante disse...

Pois é caro Hélio!!!
Neva e é lindo!
Beijões
Marisa

5:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Enfim... a Subtil estava por Coimbra. E não, aqui não nevou!! Acordei de manhã com telefonemas da minha mãe e outro mais para a hora do almoço da minha irmã em Lisboa. Conclusão: lá fui eu a saltitar, abri a janela à procura de algo branco e... e NADA! Maravilhoso dia de sol, é o que ficará em acta sobre este dia!
Não há-de ser nada, também a neve é só uma coisa branca e dessas há muitas!

Bem, chico
Beijinhos!

*Inês

3:50 da tarde  
Blogger pedro disse...

E falta aqui a foto da Basílica da Estrela por entre flocos de neve :-) Essa está na minha memória, vista aqui da varanda. Que belo presente de 2006, a neve. Mas agora que já a tivémos o sol e o calor abrasador podiam voltar eheheheh

1:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

.
e no porto...
.
sol.
.

8:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home