sexta-feira, fevereiro 10, 2006

O que o carteiro trouxe e eu não disse

 

A carta maravilha do Boss teve outras virtudes para além das referidas na respectiva entrada. Também me fez lembrar que tenho recebido outras cartas e postais de outras pessoas, mas que, por infeliz lapso meu, não têm sido mencionadas aqui (e deviam!). Por isso, cá vai a merecida referência a essas pessoas e às coisas que me enviaram e pelas quais eu estou muito grato.

Ao Pedrocas, ele que me mandou este postal com uma imagem da ponte D. Luís em Santarém. Foi feito em casa e, segundo o que ele mesmo escreveu, após trinta mil tentativas de desentupir os injectores da impressora, lol. Chegou cá um pouco danificado, mas não muito, felizmente :)



A ponte é nele descrita do seguinte modo:

Inicialmente construída com a plataforma em madeira, quase que parece igual, com as juntas de dilatação a parecerem lombas de limite de passagem de 30 Km/h. Tem como característica a total dissimulação nocturna, visto que não tem iluminação. Também é uma ponte óptima para quem deseja se mandar e experimentar bater cós cornos na areia do Tejo. (...)

LOL! Obrigado, Pedrocas!!! :)

Outra pessoa que me mandou uma pequena e muito agradável surpresa foi a Fernanda ou a Gwen, como é conhecida pelo mundo tolkienesco português. Dela recebi este lindo postal de natal...



...e que tinha num dos lados umas quantas palavras em quenya (ou alto-élfico), uma das línguas do mundo mitológico do Tolkien.



Obrigado, Fernanda!!! Isto foi uma surpresa super agradável para quem não lê o Senhor dos Anéis há um ano e tal :)

Finalmente, o terceiro dos momentos CTT que eu não mencionei: a carta do meu querido amigo Fábio.



Ainda não te tinha agradecido aqui, Fábito. A minha carta para ti segue para a semana, possivelmente e parafraseando com outro selo da rainha Silvia de cabelos soltos ao vento, para parafrasear este outro amigo meu, lol.

A vocês os três: muito obrigado! E isto, é claro, sem referir o sempre constante envio do semanário alcobacense Região de Cister pela minha querida mãezinha, ocasionalmente acompanhado de outras coisas :p A partir de agora, coisas como estas passam a ser mencionadas no blogue e as entradas estarão listadas em baixo na coluna esquerda, sob o título Na caixa de correio. Também estão lá a secções para as entradas referentes a paganices que faço por cá e a coisas que se passam fora da Suécia, mas que merecem (ou devem) ser mencionadas ;)

Abraços e beijinhos a todos :)

1 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

LOL até fiquei envergonhada! (avermelhar).
Mas que bom que gostas-te, Hélio :D

1:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home