sábado, fevereiro 25, 2006

Quase, mas não tanto

 

O dia hoje amanheceu com um cheiro a Primavera no ar, com um sol radiante e uma temperatura relativamente amena (realço o «relativamente»). Ontem e antes de ontem, a neve tem vindo a derreter a olhos vistos e, embora hoje se notasse que parte dela tinha voltado a congelar, a coisa tinha já um certo sabor a mudança de estação. Muito embora a cidade esteja ainda coberta de branco, até se vislumbrava um pouco de verde:



É, no entanto, um falso alarme: além de que há-de nevar mais, não se pode esquecer que o ano passado, no princípio de Março e quando todos pensavam que o Inverno já tinha terminado, veio um nevão que voltou a cobrir a cidade de neve e baixou a temperatura para os 30 graus negativos... Nem de propósito, lá pelas 15.40 da tarde de hoje...



Foi um nevão de apenas uns minutos, mas serviu para lembrar que, mesmo estando mais perto, a Primavera ainda não chegou. E agora que acabo de escrever esta entrada, recomeçou a queda de neve batida a vento...

2 Comments:

Blogger papoilasaltitante disse...

Caro rapaz do helicóptero... aqui CHOVE e faz um FRIO do Caneco.... o que como podes imaginar deixou a malta do Carnaval assim um bocadinho às moscas!!!
Mas pronto há que lhe fazer frente!!! E neva no centro de Portugal, há outra vez estradas cortadas.... ainda há esperança que caia por aqui um floquito... já que Carnaval...vai ser molhado e arrepiado!
Jinhos

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É carnaval, mas falta aqui alguem...beijo pa ti*baile de gala te espera:)

7:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home