quinta-feira, abril 20, 2006

Estocolmo I: a caminho da Borboletolândia

 

Ontem, passavam dez minutos das dez horas da manhã, a Rita e eu apanhámos o comboio para Estocolmo para irmos visitar mais um museu e fazer umas compritas. Uma vez na capital sueca, comprámos uns quantos bilhetes para os transportes públicos da cidade e metemo-nos no autocarro número 52. Destino: Haga Parken, um parque florestal perto da saída norte de Estocolmo onde se encontra a Casa das Borboletas.

Uma vez sobre rodas pelas avenidas, eis que numa paragem lá pelo meio do percurso entra no autocarro uma senhora com o seu cão. Depois de pagar o bilhete, caminha calmamente com ele ao lado em direcção aos lugares traseiros, onde eu e a Rita nos encontrávamos. E houve algum problema com o cão? Alguém se queixou da sua presença dentro do autocarro? Nada! Não houve qualquer protesto ou chamada de atenção da parte do condutor ou dos passageiros: levar um animal de estimação nos transportes públicos urbanos - pelo menos os rodoviários - é perfeitamente normal na Suécia.





Minutos depois, ele mais a dona saem na mesma paragem que eu e a Rita: o maluco do cão ia passear, correr e brincar feito parvo para o Haga Parken. :p E o espaço bem que convida a isso, senão vejam-me estas fotografias:





E para quem tem dúvidas sobre a hospitalidade sueca, mal eu e a Rita entrámos no parque tinhamos logo dois patos a vir na nossa direcção, LOL!



Eu ainda tentei dar meio figo seco a cada um, mas veio um pastor alemão a correr e lá voaram os patos para longe :p Um deles escapou-se por um triz, lol. Depois deste pequeno episódio, nós os dois continuámos a andar à beira lago (e na esperança de não nos perdermos no parque, lol).





E este foi o nosso primeiro vislumbre da Casa das Borboletas: