domingo, abril 30, 2006

Valborg - os barcos

 

De ressaca, com apenas três horas de sono em cima, mas ainda com um longo dia (e noite) pela frente :p

Apesar da desgraça de ontem à noite, o dia hoje teve que começar às 9 horas da manhã para conseguir estar à beira-rio no centro da cidade antes das 10. Motivo: ver a parada hilariante de barcos que é tradicional todos os anos no dia 30 de Abril, mesmo a abrir as comemorações do Valborg. Quando cheguei à parte antiga de Uppsala, o cenário era este:



Poucos antes das 10 horas, houve direito a espectáculo aéreo...



... e depois já estava tudo de olhos postos no rio a ver quando é que o primeiro barco aparecia:



Os barcos, todos eles construidos e pilotados por estudantes, eram todos feitos de esferovite e madeira (entre outras coisas) e o tema era livre: ele foi patos de borracha gigantes, submarinos soviéticos, carros de casados de fresco, caixa multibanco gigante, banheiras, sanitas, castelos, barcos piratas, cantores de rock, sapos num nenufar, bébés num espécie de carrinho e até campos de hoquei em mininiatura com todos os ocupantes devidamente equipados. De destacar ainda um pequeno barco em que os dois marinheiros de água doce representavam a cena da crucificação de Cristo: o que remava ia de soldado romano, atrás ia um desgraçado de braços estendidos, tanga ensanguinada e com uma cruz enorme presa às costas e braços. Por incrível que pareça, aguentaram-se em pé quando passaram a queda de água que podem ver na fotografia... Deus existe :p

Apesar de eu não ter consigo furar até perto da queda de água e, por isso mesmo, a qualidade de imagem não ser das melhores, aqui vão na mesma dois vídeos do cortejo aquático. Este primeiro era um barco de "suas altezas reais", lol:



E segue-se um hipópotamo e um submarino soviético:



Entretanto, a festa continua: neste momento o jardim atrás do Ekonomikum (a faculdade de economia) está apinhado de gente a fazer piqueniques e churrascadas, a beber que é uma coisa parva e a jogar qualquer coisa na relva. Mais fotos mais logo ;)

1 Comments:

Blogger papoilasaltitante disse...

Grandes malucos esses suecos!!!
Bjs

8:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home