domingo, abril 30, 2006

Valborg

 

(segunda tenativa...porque sim, eu estiu alcoolizado e a primeira que tentei escrever isto s+ó consegui publicar o títilo e ainda por cima com um erro ortográfico....ai comoi eu estou :p)

Continuando como gente sério (cof!).

O Valborg é a versão sueco da queima das fitas. Aliás, para ser maiscorrecto, o Valborgm é um misto de festa de boas vindas à primavera (ou é verão?) e de queima das fitas. Eles saem à rua com cortejos, têm grandes piqueniques e churrasdcos nor jardins da cidade, fazem grabde fogueiras à noite (na noite de amanhã, para ser mais preciso) e também amanhã vão celebrar o pôr do sol com brindes, coros e outras coisas, para dar as boas vindas à Primavrea (ou será ao verão? hmmmm). Se acham estranho que assinalem a coisa com o pôr do sol, eis uma pista: já pensaram porque é que se abre os presentes de natal da véspera do dia de natal? Ah pois é!!!

Anyway, supostamente é só no domingo, mas hojre já houve chirrascos e festa e a cidade já está cheia de estdantes em alegre borga e com o bares abertos até às duas anhã (UAU!). Porque siml na Suécia, tduas manhã é muito tarde para a vida nocturna: eles aqui jantam às 6 da tarde (mais coisa, menos coisa) e já estão na bela da borga desde as oitto da noite... ai valha-ne são sinfrónio.!!! (mjuitos pontos de exclamaçõa)

Ora (vigula) como eu tb quero aproveitar esta oportunidade única (pelo menos até ver), decidi juntar.-mne à festa e entreguei-.me aos prazesres alcoolicos do Dionysos (grafia crrecta, sim? Nada de lhe chamar "Dionisio" com um "i" na ultim silaba, que isso é um miuto mau hábito portuga :p). E pronto (vigula) assim acabei eu neste estado, acabo de vir da Värmlands (obrigado Rita por me teres posto na lista de convidados), ainda alcoolizado e já a tentar reservar-me para amnahã (ponbto final parágrafo)

Esta entrada nuca aconteceu :] Beijinhos a abraços a todos e não se sintan mal por eu estar a fazer esta figura :] Isyo é o meu momento de descompostura qque só acontece duas ou três vezes por ano, nomeadanente em alturas especiais :) Aqui o Hélio amanhã já é ele mesmo outra vez :) Pelo menos até voltar a beber lá mais para a noite, LOL (muitos risos... o que a esta hora e no meu estad é sonoramente problemático)

Beijinhooooooos :)



Fotografia do Valborg tirada da net. Não é desta ano, é de alguém q eu não faço a minima ideia quem seja. De qualquer modo, é idial para vocês perceberem o que +esito +e: por um lado é uma fogueira (logo a portugua lembra a queima de algo) e (virgula) por outro (vírgula) lembra festivais muito pouco cristãos de mudabça de estação (ponto final páragrafo)

(Nova frase) Mais beijinhos a todos (ponto finakl parágrafo)

3 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Estás lindo .. estás lol, lindo estado.. aqui a queima em Coimbra aproxima-se.. e as figuras pouco ortodoxas também, mas o esforço na uni merece recompensa né? lol
Parabéns pelo esforço ainda em publicar este artigo, és um bêbado responsável lol :P:P
Abraços : )

2:26 da manhã  
Blogger Rita disse...

U shall not escrever coisas públicas quando estás bêbado. Pelo menos foi aqui e não para o jornal de Alcobaça. As minhas bençãos, meu filho****

8:03 da tarde  
Blogger papoilasaltitante disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Tadito!!!
Aproveita
Bjs

8:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home