sábado, maio 20, 2006

Gotlândia I: terra à vista!

 

Vamos lá então começar a contar como foi a excursão de quatro dias à Gotlândia :p

A coisa teve o ponto de partida às 6 da manhã de terça-feira, a tempo de preparar a comida para a viagem e apanhar o autocarro para Estocolmo às 7:10. Já na paragem, um vislumbre sobre os prédios de Sernanders väg, a minha rua, e um toque de nostalgia por saber que vou ter que a deixar daqui a coisa de duas semanas:



Já em Estocolmo, após uma curta espera na gare principal da capital sueca, partimos para a cidade portuária de Nynäshamn, cinquenta e seis quilómetros para sul. Lá metemo-nos num barco para a Gotlândia, numa viagem de três horas por um mar Báltico calmo:





O barco, acrescente-se, não era nenhum cacilheiro ou coisa parecida. Assemelhava-se mais a um cruzeiro de pequena dimensão: nove pisos, três deles para passageiros, com um restaurante, pelo menos três bares, uma loja, uma sala de brinquedos para crianças, outra para os passageiros que viajem com os seus animais de estimação e todo o conforto que as seguintes fotografias demonstram:







Pouco depois das 14 horas, Visby, a capital da Gotlândia, estava já à vista :D O tempo é que não estava grande coisa, mas menos mal: a cidade é linda, linda! :D



Uma vez no hotel, bem localizado dentro das muralhas de Visby, tratámos de nos pôr à vontade :p



A Aylin a tentar abrir a porta do quarto para bater no Shane, ele que se trancou no quarto depois de ter mandado uma piada qualquer :p



E a Aurore a explorar os mistérios da cozinha, hehehe :p

Depois de termos arrumado as malas, a Alexandra e a Anika, professora do departamento de Arqueologia e História Antiga, levaram-nos até ao Museu de História da Gotlândia. As fotografias dessa visita ficam para a próxima entrada ;)

2 Comments:

Blogger Rita disse...

aii k invejaaa:) kero ver + fotos, e beijinhos às tuas colegas de mestrado:)

9:36 da tarde  
Blogger papoilasaltitante disse...

AHAHAHAHAH!!!! Será que noto aí uma certa nostalgia já pela partida próxima???? Hum????
Bjs

8:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home