segunda-feira, maio 01, 2006

Maio começa com R de Rilhó

 

Maio é um mês rico em aniversários. Assim de cabeça, lembro-me de quinze pessoas que fazem anos neste mês, eu incluido. Aliás, só no mesmo dia que eu são logo três amigos meus. Por ventura isto deve-se ao facto de Agosto ser um mês de calor e praia, em que, como diriam os GNR, as "dunas são como divãs". Nove meses depois... pimba! :p

A saga dos aniversários de Maio começa logo no primeiro dia do mês com os anos do Hugo (a.k.a., Rilhó). A minha massa cinzenta demorou um pouco até dar com algo que eu pudesse pôr aqui no blogue para celebrar a ocasião, mas lá se lembrou de uma das nossas maiores mocas de sono, fruto de uma directa num outro aniversário celebrado numa praia a norte da Nazaré. Hugo, amigo, vê lá se te lembras de uma conversa à beira-mar dentro do estilo da que se segue:



Pescador: Peixe! Já viste os novos preços da Moviflor? Anda daí e agarra-te ao anzol: vais ficar frito com o preço do novo sofá!
Pescador: Peixe, amigo! Queres uma mesa de cozinha nova? Salta aqui para a rede se queres ver!
Pescador: Peixe! Ainda não sabes das promoções da Moviflor? Despacha-te a morder o isco se queres como se cozem bons descontos!

Já lá vão cinco anos, mas a memória preserva a força destas piadas que agora parecem singelas. Que tenhas um excelente dia de aniversário e que o ano de vida que hoje começa seja como as muitas gargalhadas daquela manhã: inesquecíveis! ;)

Parabéns Hugo!!!