sexta-feira, junho 02, 2006

De pequenino...

 

... é que se torce o pepino.



Pelo menos na Suécia o hábito de pedalar pela cidade vem desde tenra idade. Constou-me até que nalgumas cidades suecas os bancos oferecem uma bicicleta quando se abre uma conta... Já em Portugal, pelo que me disse a Rita, a onda é mais materialista e menos saudável e os bancos oferecem telemóveis. Parece que não se dá muita importância a essa coisa de andar de bicicleta pela cidade ou de ter uma rede urbana de ciclovias que vá para além de uns quantos metros à beira-mar ou rio... em Lisboa nem isso!

3 Comments:

Blogger papoilasaltitante disse...

Mentalidades!!!!
Bjs

2:42 da tarde  
Blogger dakidali disse...

Hélio
Obrigado pelo postal. Adorei.Uma gentiliza tua que me agradou.
Cá te esperamos para ver as fotos todas, os filmes e para nos falares desse sítio que falado por ti tem tantos encantos.
Beijinhos
Teresa Santos (que já não é Capelo).

4:09 da tarde  
Blogger Rita disse...

MEIXTRE! Ó MEIXTRE! lol pronto em 1º lugar parabéns pelo que conseguite com estes meses de esforço, e que bem mereces. Em 2º aproveito para divulgar um grupo de gente muito bem intencionada e que se auto-designam a Massa Críticae têm origem num grupo de estudantes da FCT da Univ Nova de Lisboa. Na última 6ª feira de cada mês reunem-se no Porto e em Lx e fazem um passeio de bicicleta pelas ruas para começar a criar o hábito de se verem pessoas a usar a bike nas cidades. E olha que eles são persistentes, porque este movimento já tem alguns anitos!
Detalhes aqui: http://gaia.org.pt/?q=node/228.
Boas pedaladas:)

10:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home