quinta-feira, abril 20, 2006

Estocolmo II: na Borboletolândia

 

A Casa das Borboletas, à semelhança do Vasa, é outro dos museus de Estocolmo cuja entrada não é de graça. Para visitá-la, cada estudante tem de pagar 60 coroas suecas (cerca de 6 euros) no átrio do museu:



Depois de pagarmos, termo-nos certificado que podiamos tirar fotografias e despido os casacos (porque já esperavamos temperaturas altas dentro da estufa), ganhámos coragem e seguimos:



Após a primeira parte do museu que não era mais que uma simples reprodução de um jardim, passámos para a segunda estufa, onde demos de caras com um lago cheio de carpas...





... que eu e a Rita lá iamos atiçando pondo os nossos dedos dentro de água, lol:





Na mesma divisão do museu havia ainda algumas aves, uma quinta de formigas e outros insectos de maiores dimensões, como este...



... ou ainda este:



E acreditem quando eu vos digo que eles eram grandes, mas não se preocupem que estavam atrás de uma vitrine ;) Seguiu-se o ex-libris do museu: as borboletas! :D A estufa onde elas se encontrava tinha este aspecto:



E pelo meio, a voar ou simplesmente quietinhas a um canto, dava-se com borboletas como estas:









Claro que nós fizemos questão de tirar fotografias ao lado de algumas delas, até para vocês terem uma ideia do tamanho dos animais:



Já agora, tomem lá um vídeo delas a voar à minha volta. Eu ainda levantei o braço para ver se alguma poisava na minha mão, mas nada feito:



Digam lá se não é um sitio de sonho, ein? :p

2 Comments:

Blogger ♥ k disse...

Excelente "viagem de imagens" que me proporcionaste! Não sei como cheguei até aqui, mas ainda bem que encontrei o teu blog. Adorooo borboletas e elas por aqui vão sendo cada vez mais raras..

Besitos directamente das terras lusas * * * * * k

4:49 da tarde  
Blogger papoilasaltitante disse...

Lindas as imagens ... deve ter sido emocionante!!!
Beijinhos

11:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home